O Conselho de Governo de Sua Alteza
Gabinete do Lorde Governador-Geral e Chanceler do Conselho
Civitas Prima Acta
"A Organização do Governo e da Nação"
O Lorde Governador-Geral é o título tradicionalmente dado ao mais leal servidor de Sua Alteza, o Sereníssimo Príncipe de São Vicente e seus Domínios, sendo o representante executivo plenipotenciário da coroa. Na serena ausência principesca, é o Lord Governor-General quem se pronuncia e apenas ele pode fazê-lo nome da Coroa, no direito costumeiro vicentino, nomina-se The Speech-in-Branch, ou quando nomeia The Acta-in-Branch. Advindo desde o período colonial, sem alterações significantes, exceptuado.
Já o Chancellor of Conseil, trata-se da adaptação à São Vicente do Conseil de Gouvernment, conceito trazido pela "MacArthur-Silva Pinto Expedition", quando os member of court (versão arcaica dos conselheiros/assessores privados do príncipe) realizaram uma expedição à Europa Ocidental e Central para modernizar a administração pública de São Vicente, após a emigração portuguesa dos anos 1960-1970 às Caraíbas, e trouxeram o modelo da Véme République e da chamada Alemanha de Bonn, ou Alemanha Ocidental de compartilhamento de autoridades executivas com o Parlamento.
"The First Act of Government", documento histórico onde a Coroa de São Vicente publicamente aboliu o absolutismo, ou despotismo esclarecido, para adotar a "democracia coroada", em 1.º de março de 1974, onde há compartilhamento de responsabilidades da gestão das coisas públicas entre representantes do povo e representantes da Coroa. É formalizada a The Chamber of Good-Man que antes se reunia unicamente para discutir a majoração e redução de taxas, com os melhores e mais ilibados membros da comunidade para discutir seus reflexos, em audiência com o Príncipe, e o representante desta maioria era chamado para compor o Conseil of Chamber, futuramente Conseil of Government, uma corruptela de Conseil de Gouvernement, virando automaticamente o Chancellor of Government.
Desta forma, o Estado novamente é chamado para modernizar, razão esta, que sob o anseio de modernização a representação democrática do povo e securitizar a garantia que apenas a monarquia pode trazer, sem perder a tradição, que editamos o presente documento com os poderes combinados de Lorde Governador-Geral e Chanceler do Conselho.
Pelos poderes conferidos pelo povo, o Chanceler do Conselho e pelos poderes da Lei e da Nação conferidos pelo Sereno Príncipe, o Lorde Governador-Geral, decreta e anuncia que nos próximos dias haverá a reforma do Governo Nacional.